Bem-vindo ao portal de
Canal Telefônico Direto:
3333-3333

CÓDIGO DE CONDUTA

Este Código de Conduta é válido para todas as entidades jurídicas (e respectivas filiais) que integram o conjunto
de Instituições Maristas que compartilham boas práticas de gestão e que buscam parcerias sinérgicas entre
suas atividades, sem subordinação e confusão societária ou associativa.

Palavra Institucional

Compliance, hoje, é questão de sobrevivência para instituições sérias, idôneas e comprometidas com a perenidade. Estamos felizes por chegarmos a um patamar de profissionalização por meio da adoção de boas práticas de mercado, notadamente da implantação, capacitação e consolidação do programa de Compliance do Grupo Marista, levando o bom termo pela DARC (Diretoria de Auditoria Interna, Riscos e Compliance) que evidencia a caminhada da instituição com a construção de uma cultura ética e de integridade por meio da realização de auditoria, observância do código de conduta e abertura de canal de relacionamento.

Nesse sentido, o apoio e o engajamento da alta administração são fundamentais. A conduta dos líderes, norteia a via e a atuação dos demais integrantes da equipe. Contamos com a adesão, o apoio e o compromisso de todos com o fortalecimento do ambiente de Compliance da nossa organização.

Ir. Benê Oliveira (Superior Provincial)
________________________________________

O Grupo Marista – cuja missão é promover a formação de cidadãos éticos, justos e solidários, por meio da educação iluminada pelos valores do Evangelho, do jeito de Maria, para a transformação da sociedade – atua a partir do nobre princípio da coerência, adequando o discurso à sua prática e vice-versa. Deseja realizar esse desafio não apenas com gestos cotidianos (ainda que imprescindíveis), mas criando estruturas que possibilitem a atuação ética. Uma dessas estruturas é o Portal de Integridade Marista, gerenciado pela nossa Diretoria de Auditoria Interna, Riscos e Compliance (DARC).

Ir. Delcio Afonso Balestrin (Presidente do Grupo Marista)

________________________________________

Organizações longevas são aquelas que aliam um alto padrão na oferta de seus produtos e serviços, com inovação e foco no cliente, a uma cultura pautada em valores sólidos e rígido cumprimento às normas e legislação relacionadas ao negócio.

Portanto, a adequada observância do nosso código de conduta e das políticas de Compliance são fundamentais para a sustentabilidade da missão Marista em nossa área de atuação.

Antonio Rios (Superintendente do Grupo Marista)